Self Love

sábado, 2 de outubro de 2010

Dieta de emergência - BOA FORMA

Eu estou muito motivada a perder peso, mas acho que estou fazendo tudo errado. Minha R.A. está uma bagunça, não consigo ficar sem jacar e pra piorar: engordei. Ontem encontrei uma revista Boa Forma velha e comecei a folhear. Então decidi: vou fazer a dieta de emergência pra perder 2kg em 2 dias. Sei que não é muito saudável mas preciso me ver 2kg mais magra pra me motivar ainda mais. Começo amanhã. Hoje vou tentar ficar só no líquido, pra dar uma desintoxicada. Ai vai a dieta. Eu editei algumas coisas por ser vegetariana.

Café da manhã
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de semente de linhaça
Opção 2 • 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 polpa congelada de frutas vermelhas (morango, amora ou framboesa)
• 2 biscoitos água e sal integrais

Lanche da manhã

Opção 1
• ½ papaia com suco de ½ limão
Opção 2
• 1 kiwi 30 minutos antes do almoço
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor

Almoço

Opção 1
• Salada verde (alface, agrião, acelga, rúcula, escarola)
• 2 col. (sopa) de cenoura ralada
• 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência)
• 1 hamburger de soja assado, tomate e 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada*
Opção 2
• Salada verde
• ½ batata-doce média e 2 col. (sopa) de abóbora assadas com ervas (alecrim, pimenta dedo-de-moça, orégano e 1 fio de azeite)
• 3 colheres de sopa de grão de bico

Lanche da tarde 1

Opção 1
• 1 castanha-do-pará
Opção 2
• 4 amêndoas sem sal

L

anche da tarde 2

Opção 1
• 1 copo (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de suco verde: 1 laranja (sem casca e sem semente) batida com 1 folha de couve e 1 pedaço pequeno (3 cm) de gengibre (sem casca) e água gelada 30 minutos antes do jantar
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor

Jantar

Opção 1
• Salada verde
• 2 col. (sopa) de brócolis no vapor
• Omelete (4 claras e 2 gemas) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Opção 2
• Salada verde
• 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite batata, mandioquinha e caldo industrializado) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada

Ceia

Opção 1
• 1 copo (250 ml) de água-de-coco
Opção 2
• Carpaccio de abacaxi: 3 fatias finas de abacaxi, suco de ½ limão e raspas de gengibre

Chá emagrecedor:
2 xíc. (chá) de água filtrada
1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca)
1 col. (sobremesa) de chá verde a granel
Modo de fazer:
Ferva a água com o gengibre. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafe por 5 minutos. Coe e beba em seguida. Guarde o restante numa garrafa térmica para o chá não perder as propriedades terapêuticas.

Fonte:  http://boaforma.abril.com.br/dieta/dietas-de-emergencia/dieta-emergencia-2-quilos-2-dias-518232.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu consigo !