Self Love

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Emagrecer - A odisséia !

Acho que passou da hora de eu falar sobre tudo o que eu já passei em se tratando de emagrecimento. Em especial, todas as loucuras e os acertos que eu venho cometendo nesses anos todos! Bem, não vou começar com essa de que eu sempre fui magrinha, ou eu sempre fui gordinha. A verdade, é que eu nem me lembro. Só posso dizer que não me importava com isso. Hoje me importo. Vou tentar resumir minha história. 

Meu peso


Não sei ao certo quando mas, no começo da adolescência eu fui de 71kg ( aquilo que eu considerava meu peso ideal e vinha mantendo por muito tempo) para 79kg. Dai, comecei a achar que eu precisava emagrecer. Emagreci e fui pra 67kg. Mantive por pouco tempo até engordar de novo e ir para 79kg de novo. Fui engordando, engordando, até atingir meu máximo: 88kg - isso em janeiro de 2008.
Depois, emagreci de novo e fui pra 66kg, ai fui 69kg - o que pra mim, era um sonho e estava ótimo - e hoje (setembro de 2010) estou com cerca de 83kg. Como podem ver, o efeito sanfona me persegue! Minha primeira meta é 70kg, depois, 65kg. Lembrando que eu tenho 1.74m de altura.

O que eu  já fiz

 
                                         Ir à nutricionista                                  Ser vegetariana.

 
                                         Fazer R. A.                                      Fazer exercícios 

Bom, quase sempre, quando eu resolvia emagrecer eu fechava um pouco a boca e caminhava. Com o tempo, ficou difícil fechar a boca e com a correria da vida moderna até coisas simples como caminhar ficaram difíceis. Quando me tornei vegetariana, em janeiro de 2006, comecei a me interessar por nutrição. Não queria que ninguém dissesse que eu estava doente ou mau nutrida. Foi ai que eu comecei a comer coisas que eu nem imaginava antes como: soja, aveia, frutas, integrais, essas coisas saudáveis todas! 
Quando eu decidi me tornar vegana, fui procurar um nutricionista, na época com 77kg. Eu queria ter acompanhamento e não queria que me faltasse nenhuma vitamina ou qualquer outra coisa! Foi ai que comecei a comer: quinoa, ração humana, leite de soja, etc. Emagrecer nem era a meta, mas aconteceu! Perdi 11 kg. Estava radiante. Mas, não vi mais motivos pra continuar com a dieta vegana e ao voltar a comer queijos e derivados do leite tudo desandou! Nunca fui de fazer dietas mirabolantes porque elas, quase sempre não se encaixavam com o vegetarianismo. Por um tempo, cheguei a ter um diário ana-mia na internet e ainda tenho um orkut pró ana. Mas, a verdade é que eu nunca conquistei nada com a anorexia, alias, nem anoréxica eu era. 


O que eu não faço nunca mais

 
                                           Apologia à Anorexia                              Comer compulsivo

Acredito que existem muitos caminhos e sei que se eu seguir a R. A. e os exercícios eu vou conseguir ser magra pra sempre. Estou mudando hábitos e não quero abraçar o mundo. Não tenho tempo, nem dinheiro, nem saco pra fazer minha vida girar ao redor disso. Quero viver minha vida! Vou fazer escolhas pra vida toda, vou ser mais magra e saudável! EU CONSIGO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu consigo !