Self Love

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Exercícios e eu

Antes de contar como é minha história com as dietas, quero contar como eu sou com os exercícios. Como disse anteriormente, a história é longa. Eu sempre pratiquei esportes e agradeço meus pais por todo estímulo que eles me deram. Acredito que, graças ao esporte, aprendi a conviver com pessoas diferente, a me manter ativa e a ser mais saudável! E por um tempo, o esporte também me ajudou a manter a forma. Só é uma pena que, quase sempre eu não levava a sério e logo desistia. Hoje sei que se tivesse continuado em pelo menos um deles hoje poderia ter me tornado uma atleta. (Ou pelo menos seria magra !)
Pra resumir, comecei a praticar exercícios muito cedo, com menos de 5 anos. Eu fazia aulas de "Iniciação Esportiva", eu ia todas as tarde ao clube e lá o professor ensinava cada dia um esporte novo, mas na maioria das vezes a gente só brincava! Era uma delícia!! Mas aí, fiquei mais velha e não pude mais participar dessa aula. Comecei a procurar uma modalidade que me agradasse. Eu tentei de TUDO:

Natação
Mas quando chovia ou quando estava frio demais eu desistia. Acho que esse foi o esporte que eu mais pratiquei na vida, entre idas e vindas. Adoro nadar! Entre uma dessas paradas eu fui fazer aulas de:

 Balé Contemporâneo
Era o máximo! Eu me sentia tão delicada e feminina! Mas com o tempo enjoei. Fiz por uns 2 anos. Até hoje falo que vou voltar mas acho que não volto mais não. Depois, fui tentar outras coisas como:

Basquete
Mas acabei não me dando bem com o pessoal. rs Então, fui tentar o volêi que tinha menos contato, mas também não deu certo.

Vôlei
Aos 13 anos, fui fazer academia pela 1ª vez. Fiz por quase um ano até que mudei de horário na escola e nunca mais voltei. Eu até gostava mas eu não tinha companhia e lá só tinha gostosa. E nessa época eu já estava bem gordinha e não me sentia a vontade.

Academia
Quando eu já estava desistindo de tudo, comecei a fazer a coisa mais simples do mundo: Caminhar! Por algum tempo a caminhada deu resultados. Estava tão motivada que ia com qualquer pessoa e se preciso fosse ia sozinha também. Foi com a caminhada que consegui enxugar os últimos 10 kilos.

Caminhada
Mas é claro que, assim que abandonei a caminhada, os kilos extras voltaram. Além disso tudo, eu fiz algumas aulas-testes de todo tipo: Pilates, Localizada, Jump.... Mas nunca voltei pra segunda aula! rs


Posso dizer que atividade física não é muito meu forte! Mas sei os benefícios que ela traz. Apesar de toda inconstância eu nunca fiquei muito tempo parada e sempre que paro os efeitos colaterais começam a aparecer! Fico mais preguiçosa e mais gorda! Por isso, além da R.A. e de alguns outros novos hábitos eu também quero fazer do exercício uma rotina. Algo que eu faça pra sempre. Por enquanto estou de volta a academia e a caminhada! Espero manter por muito tempo! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu consigo !